16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 13/12/2018

Com 42 anos de história, Escola Timóteo Ferreira da Silva será reinaugurada nessa sexta

Com 42 anos de história, Escola Timóteo Ferreira da Silva será reinaugurada nessa sexta

São 42 anos de história, da qual milhares de estudantes fizeram parte. Fundada em 22 de agosto de 1976, a Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, do distrito de Matinha, está pronta para iniciar seu 43º ano letivo “de cara nova”. Após passar por um período de reforma, a unidade de ensino vai ser reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 14, às 09:00.

Em dez anos deste período, a escola esteve sob a gestão da professora Janice Rabello Costa, que ainda é diretora da escola; somente a expectativa dos alunos pode ser comparada à sua. “Na fase final da reforma, trouxe-os aqui, e eles ficaram muito felizes, foi uma gritaria só! Isso é muito importante para eles, valoriza a autoestima, motiva”, relata Janice.

Mas há um sentimento que lhe é único: a placa que oficializa a reinauguração da unidade de ensino leva também o nome da gestora escolar, medida que passou a ser adotada na gestão do então prefeito José Ronaldo de Carvalho como forma de reconhecimento ao trabalho das professoras à frente das unidades de ensino. “Isso é um fato que vai ficar marcado na história da escola e na minha vida”, comemora.

A Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva passou por uma reforma completa; sua estrutura conta com quatro salas de aula que recebem 130 alunos; sala da diretoria, cozinha, pátio e três banheiros.

Todos os itens de mobiliário da escola foram repostos pelo Projeto Reequipar. Cadeiras universitárias para destros e canhotos, estantes, mesas retas, para computador e de impressora; purificador de água, balcão para cozinha, arquivo e conjunto de mesa para biblioteca infantil são alguns dos novos equipamentos da unidade de ensino.

Janice se aproxima de sua aposentadoria; sua sensação é de dever cumprido. “Esta reforma é uma conquista. Algo de que me orgulho nesta comunidade”.SECOM

Mais notícias