23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 04/12/2018

Representantes de 9 países evidenciam potencialidades de Feira de Santana

Representantes de 9 países evidenciam potencialidades de Feira de Santana

Com perspectivas de parcerias internacionais para Região Metropolitana de Feira, cônsules de vários países estiveram no Encontro de Cooperação “Feira 2030” com objetivo discutir as potencialidades e demandas da cidade, nas áreas de economia, cultura, tecnologia, educação e atração de investimentos.


O evento aconteceu no auditório do SESI, na manhã da última segunda-feira (3). Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), o encontro foi aberto pelo prefeito Colbert Martins Filho. “Mais do que investimentos, queremos trazer relações. É através de parcerias como estas que vamos desenvolver projetos, ampliar ações e prospectá-los”, disse o prefeito.


“A ideia é trazer representações diplomáticas existentes na Bahia para conversarmos a respeito do que é possível aproximarmos em vários países e os vários programas aqui existentes. Vários temas são importantes para nós e um dos principais é o meio ambiente e as questões sustentáveis, como também a educação, o esporte, cultura, medicina, agricultura, entre outros”, completou Colbert.


De acordo com o secretário da SETTDEC, Antônio Carlos Borges Júnior, o projeto Feira 2030 busca parcerias e investimentos para que a cidade se torne sustentável. “Temos o plano diretor econômico, que já está sendo discutido em oficinas institucionais e industriais, visando à sustentabilidade, através de ações que o governo municipal vai fazer como bússola de crescimento para o desenvolvimento da cidade e esse encontro pretende reforçar projetos como esse”, disse.


O cônsul da Finlândia, Wilson Andrade, ressaltou que a troca de experiências é fundamental em um governo. “A Bahia tem 34 representações consulares lideradas por representantes de diversas nações e esses laços buscam uma aproximação que traz benefícios para todos, como troca de experiências. Recentemente, tivemos com a secretaria de educação da Finlândia e isso inspirou o prefeito a trazer possibilidades de cooperações”, conta.


Cônsules de nove países estiveram na reunião, entre eles: Pablo Exequiel Virasoro (Argentina), Lorena García (Uruguai), Mirian de Almeida Souza (Grécia), Egbert Bloesmsma (Reino dos Países Baixos), Wilson Andrade (Finlândia), Petra Schaeber (Alemanha), Simone Klein (Áustria), e Giovanni Pisanu (Itália). FOLHA DO ESTADO/ Foto: Mario Sepúlveda

Mais notícias