20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 02/11/2018

Centro Pop oferece corte de cabelo para pessoas em situação de rua

Centro Pop oferece corte de cabelo para pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua tiveram acesso gratuito ao corte de cabelo no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elisabete Gomes Martins (Centro Pop), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), nesta quarta-feira, 31. Além de garantir higiene pessoal, a iniciativa também resulta em elevação da autoestima dos beneficiários com a ação.

Realizado mensalmente no Centro Pop, o corte de cabelo é mais um serviço realizada em parceria com o projeto “Qual é o Meu Lugar?”, desenvolvido através da ONG O Palácio para a garantia de direitos dos demandatários que vivem em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.

Durante a ação, o Centro Pop realizou o corte de cabelo de 15 demandatários. Eles fazem parte de um universo formado por cerca de 800 pessoas que passam todos os meses pelo equipamento da Sedeso.
A coordenadora do Centro Pop, Ediane Sibele, explica que neste equipamento da rede pública municipal também são oferecidos outros serviços à população em situação de rua. “Aqui tomam café todos os dias em média 47 pessoas”, relata. SEOM

Mais notícias