24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/10/2018

Crianças ganham presentes e passeiam de trenzinho no Parque da Cidade

Crianças ganham presentes e passeiam de trenzinho no Parque da Cidade

Ana Clara e Raiane, ambas de oito anos, Aline, 4, e outras três mil crianças que nesta sexta-feira, 12, foram ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho ganharam presentes. As meninas ganharam bonecas e bolsinhas. Os meninos, carrinhos.

As lembrancinhas, de acordo com Deodato Peixinho, diretor do Departamento de Áreas Verdes e que administra os parques da cidade, foram doados por uma pessoa que pediu anonimato. “Disse apenas que estava agradecendo uma graça recebida de Nossa Senhora Aparecida”.

Ana Clara, como todas as crianças, disse que ficou muito contente com o presentinho. Gostei muito”. Para a gente, adultos, diz o diretor, um presentinho destes, não tem a mesma dimensão para uma criança. “A gente sabe que muitas delas não ganhariam uma lembrança hoje”.

As crianças tiveram à disposição dois trenzinhos, que fizeram diversas vezes o percurso. Cada um deles tem a capacidade de transportar até 60 crianças. E saíam lotados. “Nem sempre as crianças tem uma diversão destas”, disse Ana Célia, adolescente que acompanhou a irmã Mary.

Os pequenos se divertiram a valer no pula-pula e deslizaram no castelo de ar, montados dentro do parque. Os equipamentos fixos no local ficaram ocupados durante todo o dia. E o local recebeu um dos maiores públicos dos últimos meses.

Jorge Nery dos Santos, como faz há alguns anos, levou os quatro netos para, juntos, comemorar o dia dedicado a eles. “Aqui é muito bom para que as crianças brinquem, se cansem e durmam”. O mais novo, de pouco mais de dois anos, foi o que mais dormiu sob a sobra das árvores.

O passeio nos pedalinhos está suspenso. De acordo com Deodato Peixinho, existe a suspeita de que um jacaré tenha escolhido o lago para morar. “Apenas depois de verificarmos tudo e termos a certeza de que não existe este bicho este passeio será reaberto ao público”. secom

Mais notícias