18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 04/10/2018

Ônibus extras reforçam transporte público no domingo de eleição

Ônibus extras reforçam transporte público no domingo de eleição

O segundo maior eleitorado do Estado da Bahia, Feira de Santana, com 384.050 votantes, terá a disposição um esquema especial de transporte público urbano no próximo domingo, 7. A iniciativa da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em aumentar em 40% as linhas entre bairros do município visa garantir a mobilidade urbana do usuário às zonas eleitorais.

Mais de 120 ônibus se deslocarão no dia das Eleições 2018 com maior frequência entre os três terminais (Central, Norte e Sul) e também nos pontos de ônibus espalhados pela cidade.

Os ônibus extras reforçam as linhas: 001- Tomba via Araújo Pinho, 002 - CIS/Cidade Nova via Shopping, 007 - Dhama/FTC, 008 - CIS via Rodoviária, 016 - Santa Mônica, 018 - Aviário, 019 - Feira X, Feira VII, 025 - Subaé via 35° BI, 027 - Viveiros, 085 - Aeroporto via Santo Antônio, operadas pela concessionária de transporte São João.

Já as linhas 003 – UEFS Direta, 010 – Cidade Nova via Terminal Central, 055 – Matinha via Terminal Norte, 061 – Asa Branca via Pampalona, 063 – Campo Belo via Caraíbas, 067 – Conceição via Santa Bárbara, 108 – Conder via Av. Iguatemi, 114 -  solar da Princesa e 115 – Condomínio Asa Branca via Sítio Novo serão operadas pela empresa Rosa.

Pagamento de meia passagem garantido

O secretário da pasta, Saulo Figueiredo, ressalta que o usuário terá garantido o pagamento da meia passagem (R$1,90) no Sistema Integrado de Transporte como benefício social oferecido aos domingos e feriados pela Prefeitura através do Cartão Via Feira .

“Considerando a importância das Eleições e a grande mobilização de pessoas, a Prefeitura não mede esforços para garantir ao usuário o acesso ao transporte público com segurança e comodidade. A prioridade é o cidadão”, ressalta o secretário.

Frota extra circula até o término da votação

O diretor de Transportes da SMTT, Rodolfo Ferreira afirma que alguns horários receberam reforços com veículos extras a fim de proporcionar “mais viagens e mais oferta” de ônibus.

“Os ônibus que representam a frota normal de domingo circularão até o chamado balão de zero [0h00]. Já a frota extra circulará até o término do horário de votação, às 17 horas”, explica.

O técnico da SMTT também explica que prepostos e fiscais da SMTT orientarão os usuários e viaturas da secretaria atuarão na fiscalização para garantir a segurança no embarque e desembarque do passageiro nos pontos de ônibus.

Aplicativo SIU MOBILE

O usuário também pode acompanhar o horário de chegada e de partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones com recursos de GPS.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br. SECOM

Mais notícias