20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 01/10/2018

Mais 27 detentos devem ser liberados para prisão domiciliar em Feira de Santana

Mais 27 detentos devem ser liberados para prisão domiciliar em Feira de Santana

Em torno de 27 presos devem ser liberados nesta segunda-feira (1°) do Conjunto Penal de Feira de Santana. Outros 93 já do regime semiaberto já tinham sido liberados do presídio até o último sábado (29), informou o G1. A saída dos detentos ocorre após decisão judicial do juiz da vara de execuções penais, Waldir Viana Júnior. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) considerou “grave” a medida por dizer que não há tornozeleiras eletrônicas suficientes para monitorar os custodiados.

 

Na decisão que obriga a liberação dos presos, o magistrado alegou falta de estrutura para abrigar presos do semiaberto após o não cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). O documento previa, entre outras determinações, previa separação entre detentos do regime fechado e semiaberto, bem como dos presos provisórios dos definitivos. O juiz se baseou em uma norma do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A medida diz que quando não existe condições legais do preso cumprir a pena em regime semiaberto, ele deve ser transferido para o regime domiciliar. Pela determinação, os 320 presos no regime semiaberto do presídio de Feira devem ser liberados. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) disse que iria recorrer da decisão do juiz. BN/ fOTO: Acorda Cidade

Mais notícias