20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 25/09/2018

Instituições de assistência social orientadas sobre regras para imunidades tributárias

Instituições de assistência social orientadas sobre regras para imunidades tributárias

Instituições de assistências social instaladas em Feira de Santana recebem orientações jurídicas e técnicas visando esclarecer sobre as regras para enquadramento das imunidades tributárias, com relação às obrigações fiscais e contábeis. Os esclarecimentos estão sendo oferecidos gratuitamente com a promoção do Seminário Imunidades Tributárias para Instituições de Assistência Social, realizado durante todo o dia desta terça-feira, 25, no Campus da Unifacs, no bairro Santa Mônica.

A iniciativa é dos Projetos de Extensão Comunitária da Unifacs, o Unisocial e o Nupac, NAF-Unifacs, em parceria com a Delegacia Regional da Receita Federal, o Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Nepas e a Cáritas Diocesana.

Exigência do Marco Regulatório

Uma das coordenadoras do evento, Késia Magalhães, ressalta a importância da iniciativa. “A Receita Federal exige para que as entidades continuem enquadradas regularmente, que façam todas as declarações anuais”, afirmou, lembrando que é uma exigência também com o próprio Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc).

Já Ana Paula Gomes, que também coordena o Seminário, alertou que o Mrosc impõe o cumprimento das normas brasileiras de contabilidade desde o ano passado.

A analista tributária do NAF/Receita Federal, Marirone Lima, informa que o evento faz parte de uma série de ações em parceria com a Unifacs voltados para atender às necessidades da comunidade, a exemplo da parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, orientando dirigentes das entidades sobre a adoção de procedimentos necessários.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, lembra que este conselho foi um dos existentes no Brasil que provocaram para a questão do Marco Regulatório. “Este evento é oportuno porque a Unifacs tem aberto muito o conteúdo teórico para a comunidade e isto vem culminar com a aproximação mais direta entre a Receita Federal e as instituições de assistência social”. SECOM

Mais notícias