16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 30/08/2018

Vacinação contra sarampo e poliomielite tem dia "D" no sábado

Vacinação contra sarampo e poliomielite tem dia

Em Feira de Santana, 76,84% do público alvo já foi imunizado contra poliomielite e 70,80% contra sarampo. Mesmo estando acima do índice estadual (70%) e na média do nacional (76%), o município irá aderir ao dia “D” de vacinação, no próximo sábado, 1º/9.

A mobilização acontece na sede da Secretaria Municipal de Saúde e nas 13 Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros: Baraúnas, Caseb (unidades I e II), Capuchinhos (Cassa), Cidade Nova (CSU), Jardim Acácia (Dispensário Santana), Brasília (Irmã Dulce), Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Queimadinha, Subaé, Rua Nova e Serraria Brasil.

Das 8h às 17h, pais e responsáveis devem se dirigir aos pontos com a caderneta vacinal da criança. A campanha é destinada para os pequenos com idade entre um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, inclusive para os que já receberam todas as doses das vacinas.

Horário visa a facilitar

“Sensibilizamos aos pais que ainda não levaram as crianças aos postos, que compareçam. O horário do sábado visa inclusive facilitar para aqueles que não levaram os filhos por indisponibilidade durante a semana”, ressalta a secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas.

Durante todo o período da campanha, a Secretaria esteve intensificando a busca ativa para vacina, através dos Agentes Comunitários de Saúde, com salas de espera para a comunidade com abordagem do tema, busca da população nas micro áreas descobertas e controle das salas de vacina com relação nominal das crianças.

Último caso registrado em 2007

O último caso registrado de sarampo em Feira de Santana foi em 2007. Já de poliomielite não há registro nos últimos anos no município. Porém com o surto de sarampo em outras localidades do Brasil, como Roraima e Amazonas, a estratégia é proteger as crianças para evitar a proliferação da doença que pode levar a morte. SECOM

Mais notícias