16 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 03/08/2018

Polícia divulga vídeo para identificar criminosos que atiraram contra tenente e esposa

Polícia divulga vídeo para identificar criminosos que atiraram contra tenente e esposa
Uma coletiva de imprensa  foi realizada na manhã desta sexta-feira (3), na sede do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), e contou com a presença do coronel Luziel Andrade e do coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal.

De acordo com a Polícia Militar, o número de bandidos envolvidos numa tentativa de assalto que terminou com o tenente Fábio Emanuel Oliveira dos Santos, baleado, e sua esposa Ana Carla dos Santos Leite, assassinada, já foi identificado, assim como o veículo utilizado no crime, um Corsa Classic.

O casal foi socorrido para o Hospital Emec, onde o policial permanece internado, mas Ana Carla, não resistiu. A tentativa de assalto aconteceu por volta das 19h na rua Juarez Távora.

Segundo o coronel Luziel, na área onde ocorreu a tentativa de assalto são registradas várias ocorrências e a PM já vinha realizando ações para combater os crimes. O comandante do CPRL informou que já conversou com o tenente e foi informado que o casal chegava em seu veículo Corolla, quando houve a abordagem dos bandidos e reação. “A versão dele é que desceu do carro com a esposa, foi anunciado o assalto e ocorreu toda a situação”, afirmou.

Vídeos da fuga dos bandidos estão circulando (veja acima) e o coronel solicitou que a população ajude na identificação. “Aproveitamos para divulgar o telefone 181, a pessoas podem fazer denúncia, de modo que nos ajudem a chegar até esses elementos”, declarou o coronel. Ainda de acordo com Luziel, um dos bandidos ‘anda puxando a perna’.

O delegado Roberto Leal informou que já ouviu uma testemunha e espera que a divulgação dos vídeos ajude na captura dos criminosos. Segundo ele, há relatos de assaltos praticados em outros bairros por uma quadrilha com as mesmas características. “A gente pede aos transeuntes que aparecem nas imagens que possam nos ajudar com informações sigilosas”, declarou.

A PM divulgou uma nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

Nota à imprensa

O Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL) informa que por volta das 19h desta quinta-feira (02), na Rua Juarez Tavares, em Feira de Santana, o tenente PM Fábio Emanuel Oliveira dos Santos, lotado na 67ª CIPM, e sua esposa, Ana Carla dos Santos Leite, foram vítimas de disparos de arma fogo. O casal foi socorrido para o Hospital EMEC, porém a esposa do oficial, infelizmente, não resistiu e veio a óbito.

O tenente foi atingido por disparo no braço e encontra-se em situação estável.

O coronel PM Luziel Andrade de Oliveira, comandante do CPRL, juntamente com o coronel Uzeda, Comandante de Operações da PM, coronel Neves, Comandante de Operações de Inteligência, coronel Barbosa Neto, Corregedor Geral, coronel Sturaro, Comandante do Policiamento Especializado, adotaram as medidas necessárias reforçando o policiamento em Feira de Santana com  o envio de guarnições do Batalhão de  Choque e do Grupamento Aéreo (Graer), além de outras tropas especializadas. A Polícia Civil também envidou esforços através dos seus delegados e investigadores que com muito empenho contribuíram para a execução das ações policiais.

O comandante da região leste esteve no hospital para onde as vítimas foram socorridas, juntamente com todos os comandantes de unidade de Feira de Santana, e em seguida iniciou os planejamentos operacionais necessários ao caso, já tendo identificado o veículo utilizado e os autores do crime, realizando todos os esforços para que estes sejam responsabilizados legalmente pelos seus atos.

Também houve a visita e disponibilização dos serviços de Psicologia do Serviço de Valorização do Profissional (Sevap) aos familiares das vítimas.

O Comando Leste lamenta a morte da jovem senhora Ana Carla e o internamento do tenente Fábio, e se consterna com as famílias enlutadas.

A PM solicita o auxílio das pessoas que tiverem informações sobre o fato que denunciem através do número 181, Disque Denúncia, não precisa se identificar!

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa e reprodução.

Mais notícias