23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 01/08/2018

Escola Pública de Trânsito inicia Curso de Condução de Veículos de Emergência em Feira de Santana

Escola Pública de Trânsito inicia Curso de Condução de Veículos de Emergência em Feira de Santana
A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), cumprindo seu objetivo de oportunizar o  acesso ao aprimoramento e educação para o trânsito, iniciou na noite desta terça feira (31), o curso de Condução de Veículo de Emergência (CVE), para 35 motoristas de diversos órgãos, entre eles o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) e Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana.
A aula inaugural contou com a presença da representante da 3ª Ciretran, a coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Dilma Pereira e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, o coordenador de transportes Ademir Medeiros. As aulas são ministradas no Centro Estadual De Educação Profissional Áureo De Oliveira Filho pelo instrutor Antônio Barbedo.  O curso terá a carga horária de 50 horas, conforme preconizam as Resoluções nº 168/2004, 285/2008 e 413/2012 do CONTRAN.
 Para a coordenadora Dilma Pereira, o curso tem como objetivo aperfeiçoar, instruir, qualificar e atualizar os condutores, habilitando os motoristas profissionais que exercem a atividade remunerada em veículos de emergência. "Este curso proporciona a regularização destes condutores e promove uma educação diferenciada voltada ao contexto do trânsito local.", declarou a coordenadora da EPTRAN.


Denise Dantas
Ascom 3ª Ciretran

Mais notícias