19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 29/07/2018

Polícia Civil prende um dos maiores assassinos de Feira de Santana

Polícia Civil prende um dos maiores assassinos de Feira de Santana

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando da da delegada Ludmila Vilas Boas e a coordenação do delegado Fabrício Linard, prenderam na última quarta-feira ,25, Danielson da Silva Ferreira, o “Dan”, acusado de praticar oito homicídios na cidade de Feira de Santana.

Os crimes foram praticados nos bairros Rua Nova, Jardim Cruzeiro e Barro Vermelho. A delegada Ludmila, responsável pelas investigações do criminoso Dan, disse que além desses oito homicídios, ele também é acusado de matar o próprio irmão, John Deus Silva Dias, no ano de 2015.

 


“Desde 2017 nossa equipe já vinha investigando esse cidadão, porém chegou a informação na DHPP, que ele teria assassinado o próprio irmão em 2015, no bairro Jardim Cruzeiro. Nós tivemos dificuldade na elucidação da morte do irmão porque a família foi omissa e não prestou a devida informação para a polícia na época do crime”.


Ludmila continua: “Iniciamos uma investigação e conseguimos, através do poder judiciário, um mandado de prisão contra ele em razão de outros homicídios que ele possui na DH. Elucidamos o homicídio do irmão dele, em 2015, o de Geferson Duarte dos Santos em 2017, de Jelson de Santana Carvalho, na quadra de Esporte do Diva Portela, no bairro Jardim Cruzeiro. Três dias depois desta morte, ele matou o amigo de Jelson, Gabriel Silva Araújo, também no Jardim Cruzeiro”, contou Vilas Boas.

 


A delegada disse também que Dan, matou, Marcelo Anjos Adriano, também no Jardim Cruzeiro, e José Wagner de Souza, vulgo Fofinho, na rua Itororó no Jardim Cruzeiro; Robson Umbelino, na Rua Nova, e Patrícia Santos e Santos, na Rua Nova e Silas Albuquerque, no Barro Vermelho, em 2017, mas esta informação desse último ainda não está confirmada. Danielson confessa apenas o assassinato do irmão e que na facção criminosa a qual pertence, ele tinha função de praticar os homicídios.

 


“Ao que se sabe ele seria o braço armado de uma facção criminosa, e o perfil dele é tão somente de matador. Danielson dava suporte ao tráfico de drogas no Jardim Cruzeiro, tendo como função exclusiva matar as pessoas que se opunha contra o tráfico de drogas na região. Através de testemunhas e meses de investigação conseguimos chegar até ele. Esse indivíduo é muito temido no bairro Jardim Cruzeiro, tivemos dificuldades de trazer testemunhas dispostas a dizer o que de fato sabem sobre ele”.

 


“Percebemos que quando ele saiu do Jardim Cruzeiro, e passou a morar no Parque Tamandari, os homicídios no Jardim Cruzeiro praticamente cessaram. Danielson era uma peça de importância no tráfico de drogas local, visando assegurar a hegemonia da facção naquela localidade”, finalizou Ludmila.

FONTE: Polícia é Viola

Mais notícias