25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 27/07/2018

Descalços na procissão, fiéis pagam promessas ou agradecem graças

Descalços na procissão, fiéis pagam promessas ou agradecem graças

Já não é comum, mas fiéis participam da Procissão de Santana descalços. Assim, pagam promessas ou agradecem por graças pedidas à avó de Jesus Cristo e alcançadas. É, também, uma forma de penitência.

Casal faz o percurso junto pela terceira vez

O casal Ailton e Léo Chagas (foto) fez todo o percurso junto, pela terceira vez. “Enfrentamos um problema e pedimos a ajuda de Santana, que nos concedeu a graça. Prometemos que sempre viríamos à procissão descalços. E estamos cumprindo”.

Há quase 50 anos que a dona de casa Maria Cenilândia Nascimento Pereira faz o percurso descalça. “É uma maneira de agradece tudo de bom que acontece na minha vida e entre os meus familiares”, diz. Desde os dez anos leva os sapatos nas mãos.

Mais de 30 anos indo à procissão descalça

Antônia Batista (foto) disse que há mais de trinta anos vai à procissão descalça. Também diz que, assim, agradece as graças alcançadas ao longo do ano. “A última é a recuperação da minha filha, que está internada”. Revelou que saiu do hospital diretamente para a Matriz.

Para Janice Pontes, participar de uma procissão descalça já não é tão comum quanto há alguns anos, quando dezenas, centenas de pessoas eram vistas pagando promessas ou agradecendo uma graça. “São as pessoas de fé que caminham e não sentem nenhum tipo de incômodo. Pelo contrário: sente-se felizes”. SECOM

Mais notícias