23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 14/06/2018

Idoso feirense vai ganhar Núcleo contra a violência

Idoso feirense vai ganhar Núcleo contra a violência

Feira de Santana vai ganhar um Núcleo de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra o Idoso. A informação foi passada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, que representou o prefeito Colbert Martins Filho em uma audiência pública na manhã desta quinta-feira, 14, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, realizada em menção ao dia Mundial da Conscientização da Violência contra o Idoso.

“É um convênio que firmamos com o Ministério dos Direitos Humanos e vamos implantar, brevemente, mais esse serviço aqui em Feira de Santana”, afirmou o secretário.

Na oportunidade, Ildes Ferreira aproveitou para parabenizar as ações executadas pela Prefeitura voltadas ao cidadão idoso e falou sobre a importância desse diálogo com a comunidade. Segundo ele, as políticas públicas são mais eficazes quando são participadas. 

Saldo positivo, avalia dirigente

A requerente da sessão e presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa, Cacilda Miranda (foto), disse que a motivação para essa requisição foi a necessidade de oferecer uma melhor qualidade de escuta e proporcionar uma discussão entre o poder legislativo e a comunidade da terceira idade. 

Para Cacilda, o saldo da audiência foi positivo, principalmente pela constatação de que as autoridades estão empenhadas na causa e, ainda, comemorou a notícia da criação e implantação do Núcleo.



Mais notícias