25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 17/05/2018

Empreendedores aprimoram conhecimentos na Semana do MEI

Empreendedores aprimoram conhecimentos na Semana do MEI

Os microempreendedores individuais da região de Feira de Santana estão marcando presença na Semana do MEI, que acontece até o dia 18, em 20 municípios, totalizando mais de 2 mil vagas. Edivanda Borges veio de Governador Mangabeira para participar do evento em Feira. Formalizada há cinco anos, ela atua fazendo doces e salgados na zona rural da sua cidade e faz questão de sempre participar de ações como esta. 

“Hoje, mais uma vez, foi muito enriquecedor e esclarecedor. A capacitação contribuiu, mostrando a forma correta de trabalhar a parte financeira, para a gente ver se estamos obtendo lucro ou não” disse Edivanda, após participar da oficina SEI Formar Preço. 

A empreendedora Kátia de Souza montou há dois anos uma loja de confecções no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, após dez anos trabalhando em casa. Além da dedicação ao negócio, ela sabe que é preciso estar atenta às inovações no segmento em que atua. Por isso, Kátia se inscreveu na Semana do MEI para relembrar temas importantes, como tópicos da gestão financeira. “Está sendo bem proveitosa. É bom relembrar essas orientações de caixa e não misturar as contas. E também indico a Semana do MEI para quem está começando”. 

Finanças, inovação, compras e vendas, obrigações legais, planejamento, gestão de estoques, boas práticas no campo e oportunidades de negócios serão temas das quase 50 capacitações disponibilizadas. Os empreendedores participantes ainda recebem orientações sobre benefícios, formalização, obrigações, baixa e alteração do MEI, e a realização da Declaração Anual de Faturamento (DASN-Simei), que é obrigatória e deve ser feita até o dia 31 de maio. 

“É uma semana na qual a gente busca trazer informação para o empreendedor individual em dois aspectos importantes no seu negócio: gestão e inovação. Além da orientação com consultoria presencial de forma gratuita, auxiliando no processo de declaração de rendimentos do ano de 2017. Então nos procurem, ainda temos vagas disponíveis”, pontuou o gerente regional do Sebrae, Isailton Reis. 

Municípios atendidos 

Através do site da Semana do MEI, é possível acompanhar a programação nos municípios de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Tucano, Irará, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaberaba, João Amaro, Jeremoabo, Serrinha, Araci, Valente, Teofilândia, São Domingos, Santaluz, Queimadas, Barrocas e Santa Brígida. 

Sobre a Semana do MEI 

Com foco em inovação e finanças, a 9ª edição da Semana do Microempreendedor acontece de 14 a 19 de maio, com mais de 16 mil vagas de capacitação gratuitas em 107 municípios baianos. Em Salvador, há capacitações ofertadas nos três turnos: manhã, tarde e noite. A programação completa e as inscrições gratuitas estão disponíveis em www.semanadomei.com.br. 

A programação da capital inclui mais de 6,5 mil vagas, em cerca de cem capacitações sobre temas diversos, como vendas, marketing, planejamento, acesso a crédito e oportunidades de negócios. Entre os destaques da edição deste ano, estão os seminários Papo de Negócios, com uma edição e especialistas a cada noite, e a parceria inédita com o Senac, que leva ao evento 30 oficinas sobre gestão, gastronomia e beleza. 

-- 


Vívian Rodrigues

Mais notícias