23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 15/05/2018

Mutirão de dermatologia reduz espera por atendimentos

Mutirão de dermatologia reduz espera por atendimentos

A dona de casa Marina Pinto Bispo (foto), que reside no conjunto Feira VII, elogiou o mutirão da área de dermatologia realizado pela Secretaria de Saúde na Policlínica do Feira X, no sábado, 12. “É uma iniciativa importante porque acaba com a fila. Agora é só fazer os exames pedidos pela médica”.

Cerca de 160 pacientes, que já haviam marcado suas consultas nesta especialidade, foram contatados e informados de que seriam atendidos naquela data e local. No Feira X os atendimentos foram feitos por quatro médicos.

Os atendimentos de especialidades são parte do programa “Hora da Consulta”, que vem sendo prestado pela Secretaria de Saúde, no ambulatório do Hospital Dom Pedro de Alcântara nas áreas de dermatologia, endocrinologia, reumatologia, angiologia e gastroenterologia.

Meta é descentralizar atendimentos, diz secretária

O prefeito Colbert Filho e a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, estiveram na policlínica, pela manhã, onde conversaram com pacientes e profissionais que estavam trabalhando na unidade.

A descentralização de parte dos atendimentos, disse a secretária, está relacionada à quantidade de consultas que está sendo feita no ambulatório do HDPA. “O novo espaço agiliza os atendimentos. Os resultados foram positivos”. BN

Mais notícias