19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 10/05/2018

Família acusa AFAS de retirar ossada de familiar de jazigo alugado em cemitério

Família acusa AFAS de retirar ossada de familiar de jazigo alugado em cemitério
Uma família está acusando a Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), em Feira de Santana, de retirar a ossada de um de seus membros, sepultado no cemitério São Jorge, mesmo sendo o espaço alugado. O cemitério é administrado pela entidade.

O caso está sendo discutido na Justiça, na 5ª Vara Cível, onde a família busca uma indenização pela ocupação irregular do jazigo e desaparecimento da ossada de Rosivaldo Fernandes Silva, falecido em novembro de 2012.

De acordo com o processo, Rosivaldo foi sepultado em 10 de novembro de 2012, no cemitério São Jorge, em Feira de Santana. Ele ocupava a gaveta temporária de número 1245 do jazigo, devidamente alugado com contrato até o dia 10 de novembro de 2015.

PRORROGAÇÃO

A família conta nos autos que renovou o contrato de aluguel do jazigo por mais três anos, com validade até 10 de novembro de 2018, mas foi surpreendida pela ocupação do local por outro corpo.

A descoberta ocorreu em fevereiro de 2017, durante uma visita ao local. No jazigo havia o nome de Jesuína Oliveira Carneiro, falecida e sepultada em março de 2016.

A AFAS reconheceu, segundo a família, a relocação indevida dos restos mortais de Rosivaldo. A informação teria sido prestada por uma funcionária do cemitério, identificada apenas por Milena.

BUSCA

Diante disso, a família vem buscando localizar os restos mortais de Rosivaldo. Em 6 de fevereiro de 2017 a família foi comunicada pelo cemitério a descoberta da ossada.

Apesar da descoberta, a família de Rosivaldo Fernandes Silva registrou queixa no Complexo Policial. Uma ação com pedido de danos material e moral tramita na Justiça.

A família quer, a título de danos materiais, o valor de R$ 480,00, corrigidos legalmente, além de 500 salários mínimos, referente aos danos morais. O processo deve ser julgado pelo juiz Antônio Gomes de Oliveira Netto, titular da 5ª Vara Cível, nos próximos dias.

 Olá Bahia, com imagem reprodução.

Mais notícias