18 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 24/04/2018

Sesi e Senai implantam novo Ensino Médio na Bahia

Sesi e Senai implantam novo Ensino Médio na Bahia

Pelo menos 63 alunos do SESI José Carvalho, em Feira de Santana, já estão tendo acesso ao projeto-piloto no Brasil que integra o novo Ensino Médio, Profissional e Técnico.

Segundo o coordenador regional do SESI Bahia, Fernando Leal Barreiros Moutinho, essa nova proposta pedagógica tem grande apelo tecnológico, o que fará com que os alunos saiam do Ensino Médio, após três anos, já com o diploma do curso de Eletrotécnica.

“Nós estamos adotando o desafio de trabalhar também com aulas mediadas por tecnologia. São aulas onde o professor está em um estúdio, transmitindo a aula ao vivo, online, para os estudantes. Em sala de aula, sempre tem um mediador, que faz esse papel de auxiliar o professor que está no estúdio”, enfatiza.

As aulas são divididas por áreas de conhecimento. No primeiro ano do Ensino Médio, os alunos têm aulas da área de linguagens, matemática, ciências da natureza e introdução ao mercado de trabalho; sempre trazendo os acontecimentos do cotidiano para a classe. Já nos dois últimos anos, a carga horária vai passar por mudanças gradativas e os alunos terão mais aulas direcionadas para o curso de Eletrotécnica.

 Além da Bahia, a experiência do projeto-piloto, que integra o novo ensino médio com o técnico, também está sendo testada em Goiás, Espirito Santo, Alagoas e Ceará. A escolha do curso de Eletrotécnica se deve ao fato de este ser um dos mais demandados pelo mercado de trabalho. Bahia.ba

Mais notícias