24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 18/04/2018

Feira de Santana tem nove casos notificados de H1N1

Feira de Santana tem nove casos notificados de H1N1

Nove casos de gripe H1N1 foram notificados em Feira de Santana, de acordo com o coordenador do Núcleo Regional de Saúde do Município, Edy Gomes. Destes, três resultados foram confirmados.

Já o óbito ocorrido no dia 10 deste mês, segundo o coordenador, foi de um paciente que morava no município de Saúde, localizado na região de Jacobina, a cerca de 353 km de Salvador, e não na cidade de Feira de Santana, como foi divulgado. Os demais resultados estão sendo aguardados.

Sobre as vacinas, o coordenador informou que as doses contra o vírus H1N1 serão distribuídas em oito etapas, porém ainda não chegaram ao estado.

“Estamos aguardando a chegada das vacinas para a contagem e a logística necessária para a distribuição em todos os municípios da Bahia. O início da campanha é 23 de abril, mas está sendo antecipada em todo o País”, explicou.

Ainda de acordo com Gomes, o público-alvo da campanha é composto por gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, crianças de até 5 anos, pessoas privadas de liberdade, pessoas com morbidades e doenças crônicas.

Incidência

Contudo, a possibilidade de uma epidemia do vírus não foi descartada. “Essa é uma doença com transmissão aérea e existe a possibilidade de um grande número de casos e até mesmo surto, mas Feira de Santana não está ainda numa iminente possibilidade”, ressaltou.

Conforme é recomendado, as pessoas devem aumentar a frequência de lavagem das mãos, não compartilhar alimentos, copos e objetos de uso pessoal e evitar a permanência em ambientes fechados com grande quantidade de pessoas, a fim de evitar a contaminação. A TARDE

Mais notícias