24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

FEIRA DE SANTANA - 19/01/2018

Polícia prende 2º acusado da morte de funcionária aposentada dos Correios

Polícia prende 2º acusado da morte de funcionária aposentada dos Correios

Na madrugada desta quinta-feira ,18, policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob os comandos dos delegados André Ribeiro e Laércio dos Santos, prenderam Jonas de Jesus Marques, no bairro Pedra do Descanso, após retornar de São Paulo.

 


Segundo informações da DRFR, Investigadores das equipes Golf 04, 05 e 06, apresentaram aos delegados André Ribeiro e Laércio, o individuo Jonas de Jesus, pelo fato do mesmo possuir mandado de Prisão Preventiva, requerido pela DRFR e decretada pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, devido ao mesmo ter participado do latrocínio que vitimou a funcionário dos Correios, Rosimeire Costa da Cruz, 52 anos.

 


Ainda de acordo com a DRFR, de posse do mandado de prisão, e com informações que Jonas estaria vindo buscar a esposa para mudar-se para São Paulo, os investigadores deslocaram-se para a cidade de Milagres –BA, onde na madrugada desta quinta feira, confirmaram a presença de Jonas no interior do Ônibus da empresa Gontijo de numero de ordem 18010, que a partir daí os policiais fizeram o acompanhamento do referido ônibus.

 


“Sendo que, na entrada de Feira de Santana, nas proximidades do bairro Pedra do Descanso, o individuo desembarcou do ônibus, que neste momento demos a voz de prisão a Jonas e o conduziram para esta especializada onde foi apresentado a autoridade policial”, explicou um dos investigadores que participou da prisão.

 

ALEGAÇÃO


Na delegacia Jonas negou que foi o autor da morte de Rosimeire e afirmou que quem fez tudo foi o pastor Edmilson. “Eu estava trabalhando como ajudante de pedreiro na reforma da casa da vítima,ele que me chamou pra trabalhar, eu não conhecia a vitima. “Ele fez tudo isso, eu não vi nada, pois ele fez o ato dele, não sei se foi em pé ou deitado, quando eu vi, ela estava com o fio no pescoço, não tava mais respirando”.

 

Edmilson estava prestes a casar e precisava mobiliar a casa, provavelmente ele praticou esse crime e roubou os pertences da vitima para colocar os objetos em sua casa. Outra coisa, ele disse que fui eu que dirigir o carro, mentira, quem dirigiu foi ele, inclusive pode até colher as digitais que vai ver de quem é. Ele também alegou aqui, que eu era muito perigoso, eu nunca foi preso, eu não faço parte de facção criminosa nenhuma, fui pra São Paulo e resolvi vim buscar minha esposa para trabalhar lá como vendedora de acarajé. Então, ele que colocou nessa enrascada, nessa laranjada”, finalizou Jonas.

 

Entenda o Caso

 

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado adjunto Laércio dos Santos, prenderam na tarde desta terça-feira (16-01-18), o pastor evangélico Edmilson Macedo de Cena, 41 anos, morador do bairro Alto do Rosário, Feira de Santana. Ele é acusado de matar a funcionária aposentada dos Correios, Rosimeire Costa da Cruz, 52. Ela foi encontrada morta dentro de casa no bairro Brasília, na noite de quarta-feira ,18.

 

Segundo informações da DRFR, durante as investigações, a policia desconfiou de namorado da vitima e também de dois pedreiros que estavam trabalhando na casa de Rosimeire. “Assim que foi descoberto o crime, iniciamos as investigações, já que sabíamos que teria sido latrocínio, interrogamos familiares e nos informaram que ela tinha namorados e também que dois homens, sendo que, um identificado apenas por pastor estaria trabalhando como pedreiro na casa dela”. FOLHA DO ESTADO

Mais notícias