23 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ESPORTE - 14/03/2018

Morte de Bebeto de Freitas gera repercussão no mundo do esporte; veja homenagens

Morte de Bebeto de Freitas gera repercussão no mundo do esporte; veja homenagens

A morte inesperada de Bebeto de Freitas, que faleceu após um infarto nesta terça-feira, aos 68 anos, chocou o mundo do esporte. Vários atletas de vôlei, que trabalharam ou não com o ex-treinador, além de clubes de futebol, além de Atlético-MG e Botafogo, prestaram homenagens nas redes sociais.

Ex-capitão da seleção Nalbert foi um dos ex-aletas que lamentou a perda de Bebeto, que atualmente trabalhava como diretor de administração e controle no Atlético-MG.

“Choque grande para o esporte nacional. Bebeto é um ídolo. Comecei a jogar vôlei por causa dessa geração de prata, que ele comandava. O voleibol brasileiro, o mundial, deve demais ao Bebeto. Pela voz, pela pessoa, pelo crítico, pelo combatente que ele foi... Bernardinho, o Renan... todos eles trabalharam com o Bebeto. A base brasileira do voleibol foi criada a partir dele, é tudo uma continuação. É um grande pesar isso que estamos vivendo”, disse o ex-jogador no programa “Seleção Sportv”, que ainda agradeceu:

“O Bebeto é uma daquelas figuras únicas no nosso esporte. Muito obrigado, Bebeto, em nome dos atletas e ex-atletas do voleibol brasileiro”.

O levantador Bruninho publicou uma foto de Bebeto de Freitas em seu perfil no Twitter e prestou sua última homenagem.

“Sem palavras! Uma grande pessoa e uma das pessoas mais importantes do vôlei brasileiro de todos os tempos! Descanse em paz Bebeto”, disse o atleta.

Sem palavras! Uma grande pessoa e uma das pessoas mais importantes do vôlei brasileiro de todos os tempos! Descanse em paz Bebeto

861170 pessoas estão falando sobre isso

O Botafogo, onde Bebeto foi presidente entre os anos de 2002 e 2008, também se pronunciou sobre a morte do ex-cartola.

"O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta profundamente o falecimento de Bebeto de Freitas, sócio emérito, atleta destacado e ex-Presidente do Clube, hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias. Aos 68 anos, ele morreu na tarde desta terça-feira na Cidade do Galo, onde teve uma parada cardíaca após participar do lançamento oficial do time de futebol americano do Atlético-MG.

Bebeto de Freitas é um dos nomes mais importantes do vôlei do Botafogo, com 11 títulos estaduais consecutivos. Disputou os Jogos Olímpicos de 1976 pela Seleção Brasileira e foi técnico nas medalhas de prata em 1984 e 1988. Na Itália, ganhou diversos títulos como treinador, como Liga Mundial e Campeonato Mundial.

Foi Presidente do Botafogo durante dois mandatos, de 2003 a 2008. E sempre foi um botafoguense apaixonado, além de defensor do esporte brasileiro.

Descanse em paz, Bebeto de Freitas. Toda solidariedade do Botafogo a familiares e amigos neste momento díficil. Botafogo de Futebol e Regatas".

EXTRA ONLINE

Veja homenagens:

Com imensa tristeza recebo a notícia do falecimento do nosso querido amigo, Bebeto de Freitas. Bebeto brilhou como jogador e técnico nas quadras do Brasil e do mundo. Em 1984, mudou todo o curso do vôlei nacional nos colocando no topo do esporte, onde permanecemos até hj.??????????

5.297826 pessoas estão falando sobre isso

Mais notícias