19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2018 - 28/10/2018

Recebido por aliados com flores, Haddad vota em SP e aposta em virada

Recebido por aliados com flores, Haddad vota em SP e aposta em virada

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, chegou pouco depois das 10h, para votar, na Brazilian International School, no bairro de Indianópoles, na zona sul de São Paulo, acompanhado da mulher, Ana Estela, e de apoiadores.

O petista foi recebido com aplausos e gritos de apoio por parte de militantes que o aguardavam na escola. Antes de sua chegada, esses apoiadores o aguardaram cantando, com guarda-chuvas coloridos com rosas. Assista o vídeo:

O clima ficou tenso em frente à zona eleitoral. Apoiadores do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, moradores dos prédios próximos à escola começaram a bater panelas. Houve também briga entre pessoas que aguardavam na porta da escola, com trocas de socos. A Polícia Militar precisou intervir.

Antes de votar, Haddad tomou café da manhã em um hotel de São Paulo e, ao sair, disse: “Espero que as pessoas compreendam que hoje é um dia de paz”, disse Haddad. Ele se mostrou confiante em relação a uma possível virada no cenário desenhado pelas pesquisas. “Sinto nas ruas do Brasil inteiro. Muita militância, cidadãos comuns indo às ruas defender o Brasil e a democracia”. “Estou muito esperançoso de que nós vamos ter um  grande resultado hoje à noite”, disse o candidato.

Ao sair da escola, Haddad pontuou que há um risco para a democracia no país com a eventual vitória de seu adversário. “O projeto de nação que representamos ganhou as ruas nesta semana. A nação está em risco, o curso da democracia está em risco e as liberdades individuais estão em risco Nós representamos a retomada do processo de aprofundamento da democracia, das liberdades e do combate à desigualdade em nosso país”, disse o petista.

Tendência
Na última semana, o petista conseguiu diminuir sua diferença em relação ao líder nas pesquisas Jair Bolsonaro. Pesquisas divulgadas no sábado (27/10), véspera da votação, indicam a tendência de alta do petista e de baixa em relação do deputado.

O Datafolha apontou Bolsonaro com 55% dos votos válidos, quando não são considerados brancos e nulos, enquanto que Haddad tem 45%. Já o Ibope mostra Bolsonaro com 54% e Haddad somando 46% dos sufrágios válidos.

De acordo com o Instituto MDA, Jair Bolsonaro lidera a preferência para presidente da República, com 56,8% dos votos válidos – sem brancos e nulos. Fernando Haddad chega a 43,2%.

Já o Vox Populi/247 apontou empate entre o petista e o pesselista, com 50% dos votos válidos cada. Nos sufrágios totais, as intenções de voto são de a 43% a 43%. Ninguém/brancos/nulos somam 9%, e “não sabe” ou “não respondeu”, 5%.

 METRÓPOLES

Mais notícias