20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2018 - 02/09/2018

Partido Novo entra com ação no TSE contra propagandas do PT com Lula

Partido Novo entra com ação no TSE contra propagandas do PT com Lula

O Partido Novo, do candidato à Presidência da República João Amoêdo nas eleições 2018, entrou neste domingo (2/9) com duas ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra propagandas eleitorais da chapa do PT para o Planalto. A legenda acusa a coligação O Povo Feliz de Novo de descumprir ordem judicial e fazer propaganda irregular.

A sigla cita a decisão do TSE de impugnar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, definida na madrugada de sábado (1º), e as propagandas veiculadas pelos petistas na televisão e no rádio nesse mesmo dia. Para o Novo, a chapa petista “deixa claro que não está disposta a seguir o caminho da legalidade”.”A Corte deliberou que a coligação poderia prosseguir com a propaganda eleitoral desde que Lula não praticasse atos de campanha, em especial no rádio e na televisão, até que se proceda à substituição”, justifica o partido.

A ação pede a concessão de medida cautelar para determinar a retirada de 11 publicações da página de Lula no Facebook, além da suspensão da veiculação da propaganda em bloco e inserções, no rádio e na TV, das propagandas exibidas pela coligação nesse sábado. METRÓPOLESO Novo questiona as inserções em que Fernando Haddad diz ser candidato a vice-presidente e critica o que chama de “fraude” em relação ao fato de o ex-prefeito ser chamado de “representante de Lula”. “Trata-se de um descarado ato de campanha do candidato cujo registro foi impugnado, o que não apenas descumpre a decisão desta Corte, mas também viola a legislação eleitoral em inúmeros pontos”, defende a legenda. “Se houve uma tentativa de ser sutil, com todo o respeito, os representados falharam na sua tarefa.”

Mais notícias