24 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

ELEIÇÕES 2018 - 19/07/2018

Rui discorda que incerteza política no país seja atribuída ao PT

Rui discorda que incerteza política no país seja atribuída ao PT

Em defesa do direto de o ex-presidente Lula (PT) sair candidato à Presidência da República, o governador Rui Costa resolveu fazer uma comparação um tanto polêmica durante a participação no fórum sobre mobilidade da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, em Brasília, nesta terça-feira (18), segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

“Culpar o PT parece culpar a mulher que foi estuprada porque estava de saia curta. Culpar o PT é como se dissesse que alguém que está defendendo o legítimo direito de ser candidato porque considera o julgamento ilegal, injusto é o mesmo pensamento que diz ‘ah, você, também, fica saindo de saia curta, por isso você é estuprada. Você defender os seus direitos não pode dar razão para alguém o atacar”, disse Rui ao citar os prejuízos da incerteza política no país e defender que a legenda não pode ser culpada disso ao manter a candidatura de Lula.

Preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente segue como candidato do partido na corrida ao Palácio do Planalto, embora o próprio Rui já sugira como alternativa lançar Josué Alencar (PR), com Wagner na vice.

Já a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, descarta qualquer possibilidade do partido ter outro candidato ao Planalto, que não seja o ex-presidente Lula. BAHIA.BA

Mais notícias