25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

COPA DO MUNDO 2018 - 26/06/2018

Gabriel Jesus pode ir para o banco contra a Sérvia

Gabriel Jesus pode ir para o banco contra a Sérvia

Ainda em busca de um nível de atuação melhor após desempenho irregular da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos na Copa do Mundo, o técnico Tite aproveitou o treinamento fechado desta segunda-feira (25/6) em Sochi para testar alternativas visando o duelo com a Sérvia, quarta (27), em Moscou. Ele observou uma formação sem Gabriel Jesus, com Neymar mais avançado e Fernandinho entre os titulares.

Embora o treinamento tenha sido fechado à imprensa, imagens divulgadas pela CBF TV mostram Fernandinho em uma formação que também contava com Neymar e Philippe Coutinho, enquanto Gabriel Jesus está em outra equipe. Isso poderia significar uma escalação mais cautelosa, com a manutenção de Casemiro e Paulinho, ambos volantes, além de Willian. Neymar, com total liberdade, atuaria mais avançado.

Tite não comandou um coletivo, até por contar com apenas 17 jogadores de linha, como explicou Matheus Bacchi, filho do treinador e um dos seus auxiliares. “A gente fez um enfrentamento com a participação de todo o grupo, com dois times de seis e um de cinco, rodando quem se enfrentava”, afirmou, em entrevista à CBF TV. “Esse trabalho visa a movimentação ofensiva, para superar a defesa adversária”, acrescentou.

A atividade também demonstrou preocupação da Seleção com as jogadas aéreas dos sérvios, como reconheceu Bacchi. “Depois trabalhamos a bola parada defensiva por um tempo maior, que a gente sabe que é um ponto forte da Sérvia”, comentou.

Além disso, o lateral-direito Danilo, em fase final de recuperação de lesão na região do quadril direito, fez trabalhos de transição e não reclamou de dores. Ele desfalcou o Brasil no duelo com a Costa Rica e também ficará de fora do confronto com a Sérvia, mas pode retornar em breve ao time.

A Seleção viaja ainda nesta segunda-feira para Moscou, com decolagem prevista para 14h30. A equipe treina às 11h30 de terça no Spartak Stadium, local do confronto no dia seguinte com a Sérvia, pela rodada final do Grupo E. O Brasil precisa de um empate para avançar às oitavas de final. METRÓPOLES

Mais notícias