Policial militar agride mulher com chicotadas durante abordagem no Ceará; veja - Brasil | Valter Vieira - Informação de qualidade
22 de fevereiro de 2019
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 05/02/2019

Policial militar agride mulher com chicotadas durante abordagem no Ceará; veja

Policial militar agride mulher com chicotadas durante abordagem no Ceará; veja

Uma mulher foi agredida com golpes de chicote por um policial militar, em Fortaleza, no Ceará. O caso ocorreu na comunidade do Lagamar, no bairro de São João do Tauape, na noite de domingo (3). Imagens, feitos da janela de uma residência na Rua do Canal, mostram um trecho da ação.

 

 

É possível ver que uma mulher e um homem estão ajoelhados no chão, de frente para a parede, enquanto um PM dá duas chicotadas na moça e outro assiste a tudo. Segundo informações do portal cearense O Povo, o caso aconteceu após a festa de pré-Carnaval na comunidade.

 

Procurada para apresentar seus esclarecimentos, a PM disse que lamenta o fato e que a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) apuram a ocorrência.

 

"A Polícia Militar do Ceará não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade. Qualquer ação de seus membros que, porventura, destoe dessas diretrizes são repudiadas e devidamente apuradas por esta corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa", afirmou a entidade em nota.

 

De acordo com a publicação, o CGD esclareceu que a investigação é "o primeiro ato apuratório na esfera disciplinar" para averiguar as "circunstâncias, indícios de autoria e materialidade" do fato. No entanto, a identidade dos PMs envolvidos não foi divulgada. BN

Enquete

Você concorda com a reforma da previdência?

*Enquete encerrada.
  • 3%
  • 24%
  • 74%