25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 21/11/2018

Começam as inscrições para 8,5 mil vagas do Mais Médicos

Começam as inscrições para 8,5 mil vagas do Mais Médicos

Começam nesta quarta-feira (21/11) as inscrições para o Mais Médicos. São 8,5 mil vagas abertas para profissionais brasileiros ou estrangeiros com CRM nacional que vão substituir os cubanos.

As oportunidades foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, por meio de edital publicado no Diário Oficial da União dessa terça-feira (20). De acordo com o documento, as 8.517 vagas serão distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. Para o DF, são 21. O salário é de R$ 11.800.

publicação do novo edital faz parte de uma medida emergencial do governo brasileiro, após o anúncio da saída de Cuba do programa Mais Médicos, na semana passada.

A partir das 8h desta quarta (21/11), os profissionais poderão entrar em um sistema e selecionar as vagas de interesse que, conforme pontuou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, suprirão a necessidade de municípios em áreas urbanas, rurais e distritos indígenas.

No edital, é possível ver o número de vagas por município (confira a lista aqui). Os médicos devem iniciar as atividades a partir de 3 de dezembro. A data-limite é 7 de dezembro. Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida.

Na semana que vem, um segundo edital será publicado com o objetivo de ampliar a inscrição a médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior. “Todos, inclusive os cubanos, poderão optar em permanecer e participar dessa seleção”, destacou o titular da Saúde.

O ministro afirmou que há aproximadamente 17 mil médicos formados no exterior esperando o edital e um “número expressivo” de brasileiros com CRM na mesma expectativa. “A determinação do presidente Temer é que tenhamos o menor impacto possível na ausência de qualquer médico cubano que possa a partir da semana passada já ter saído”, ressaltou. METRÓPOLES

Mais notícias