19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 16/08/2018

Bebê sofre queimadura no rosto dentro de sala de cirurgia após explosão de equipamento

Bebê sofre queimadura no rosto dentro de sala de cirurgia após explosão de equipamento

Um bebê de um ano sofreu uma queimadura no rosto durante um procedimento cirúrgico no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com o G1, o incidente aconteceu no último dia 10, e a criança foi transferida para o Hospital João XXIII, onde chegou a ficar no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

 

Avó da criança, Rosemary de Andrade Martins contou que a menina estava na unidade para a retirada de um cisto perto do olho. A família procurou a polícia e, conforme registrado no boletim de ocorrência, um representante do Hospital da Baleia alegou que durante o procedimento foi usado um equipamento chamado "cautério elétrico" e que ocorreu uma explosão e início de incêndio.

 

Em nota, a unidade de saúde informou que a menina "passou por um procedimento de retirada de um cisto (verruga) na região da pálpebra. Durante a cauterização, houve um incidente que veio a provocar queimaduras na face e no dorso da paciente. Uma perícia técnica realizada no dia do fato não constatou falhas no equipamento utilizado, que está com manutenção em dia. As causas ainda estão sob investigação". BN

Mais notícias