20 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 31/07/2018

Faixas com ameaça 'Proibido roubar. Se roubar vai morrer'

Faixas com ameaça 'Proibido roubar. Se roubar vai morrer'

Quem passava pela Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, foi surpreendido por mensagens, no mínimo inusitadas, espalhadas pelo bairro. Em algumas vias foram estendidas faixas com a seguinte ameaça: Proibido Roubar. Se Roubar vai morrer. Não é para 1, nem para 2. É para Geral." A imagem que ilustra a reportagem, por exemplo, foi um registro feito na Rua Barão.

Moradores da região relataram que as faixas teriam sido colocadas por criminosos que atuam no bairro. A Polícia Civil, no entanto, não confirma a informação. O órgão informou que existem inquéritos e processos em curso que "apuram o conflito entre criminosos da milícia e integrantes do tráfico que atuam nas comunidades da região".

Em resposta, a Polícia Civil disse que este episódio das faixas também é apurado. Os agentes investigam ainda quem são os responsáveis por estender as faixas e o motivo pelo qual fizeram isso — a informação de que bandidos estejam por trás disso não foi descartada. As investigações estão sob os cuidados da delegacia de Campinho, a 28ª DP.

No fim desta tarde, policiais militares foram acionados para a Praça Seca. Imagens em redes mostram PMs retirando as faixas do bairro. A informação foi confirmada pela assessoria da corporação: "policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram até os locais e removeram as faixas."

PM fez a retirada de faixas durante a tarde na Praça SecaPM fez a retirada de faixas durante a tarde na Praça Seca Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pelas redes sociais, moradores comentaram episódios de violência na região: "Meu vizinho foi assaltado na (Rua) Marangá com a Florianopolis, tomou tapa na cara foi esculachado na porta da vila. Domingo ele e sua esposa se mudaram." EXTRA ONLINE

Mais notícias