19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 16/03/2018

Manifestantes protestam pelo país contra a morte de Marielle Franco

Manifestantes protestam pelo país contra a morte de Marielle Franco

Manifestantes foram às ruas em diversas cidades do país em protestos pedindo justiça após a execução da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL), morta a tiros na noite de quarta-feira (14) dentro de um carro na região central da capital fluminense. O motorista Anderson Gomes também foi baleado e morreu.

No Rio de Janeiro houve protestos na Cinelândia e em diferentes pontos do Centro. Após acompanhar o velório na Câmara, o ato contra a morte de Marielle seguiu para a Alerj. Em São Paulo, milhares fecharam um trecho da Avenida Paulista em frente ao Masp.

Assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro causam comoção

Abaixo, veja os protestos pelo país:

Alagoas

Em Maceió, centenas de manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Alagoas, que organizou o movimento, diz que cerca de 300 pessoas participaram. A Polícia Militar não acompanhou a manifestação.

Manifestantes ocuparam a praça em frente à Câmara Municipal de Maceió para protestar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro (Foto: Matheus Tenório/G1)Manifestantes ocuparam a praça em frente à Câmara Municipal de Maceió para protestar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro (Foto: Matheus Tenório/G1)

Manifestantes ocuparam a praça em frente à Câmara Municipal de Maceió para protestar pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro (Foto: Matheus Tenório/G1)

Amazonas

Em Manaus, representantes de diversas entidades sindicais, professores e estudantes promoveram uma manifestação na noite desta quinta-feira (15), no Largo de São Sebastião.

Mais notícias