25 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BRASIL - 09/03/2018

Movimento dos Sem-Terra (MST) invade parque gráfico de 'O Globo'

Movimento dos Sem-Terra (MST)  invade parque gráfico de 'O Globo'

Um grupo com cerca de 500 Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) invadiu o parque gráfico do jornal 'O Globo', em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira.

Os manifestantes picharam paredes, vidros e móveis do local. Eles também tentaram atear fogo em um totem com o nome do jornal, que não chegou a ser danificado. A ação foi gravada e divulgada nas redes sociais do grupo.  

De acordo com o MST, participaram mulheres do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Atingidos por Barragens e do Movimento dos Pequenos Agricultores, além de moradoras de comunidades da cidade. A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que tem por lema a frase de Rosa Luxemburgo "Quem não se movimenta, não sente as cadeias que a prendem".

Não houve confronto. Meia hora depois da invasão, o grupo deixou o local.

Em nota a Associação Brasileira de emissoras de Rádio e Televisão, a Associação Nacional de Editores de Revista e a Associação Nacional de jornais se manifestaram sobre o caso. Elas consideram inadmissível que o grupo que se diz defensor de causas sociais ameace e ataque profissionais e meios de comunicação que cumprem a missão de informar a população sobre assuntos de interesse. O DIA/CBN

Mais notícias