19 de abril de 2024
MIN MAX
Envie fotos e vídeos
para nosso WhatsApp
75 99120-3503

Notícias

BAHIA - 17/03/2018

Menino com tumor no cérebro busca vaga em hospital especializado na BA: 'Problema pode ficar mais grave', diz pai

Menino com tumor no cérebro busca vaga em hospital especializado na BA: 'Problema pode ficar mais grave', diz pai

A família de um menino de 8 anos, que foi diagnosticado com um tumor no cérebro, está em busca de uma vaga em um hospital especializado para que o garoto receba tratamento. A família é da cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia, mas Vinícius Rocha está internado em Vitória da Conquista, cidade a cerca de 48 km de Planalto.

O pai de Vinícius, Jucelino Caetano Rocha, contou que a criança precisa ser transferida com urgência para que o tumor não evolua. "A gente está preocupado porque o problema pode ficar mais grave", disse Jucelino.

Conforme disse a família, na última terça-feira (13), a Justiça determinou que a transferência do garoto fosse realizada em 12 horas, o que não ocorreu. A Central Estadual de Regulação informou apenas que está em busca de uma vaga para transferir Vinícius.

Jucelino contou que Vinícius era um menino que gostava de brincar e saudável, até que começou a sentir dores de cabeça. Somente após uma tomografia, a família descobriu o problema de saúde.

No dia 27 de fevereiro deste ano, o garoto foi transferido do Hospital de Planalto para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. Em 1º de março, o relatório médico indicou um tumor na cabeça e a necessidade de cirurgia, procedimento que não é feito no hospital de Conquista.

Enquanto a situação não é resolvida, a mãede Vinícius permanece ao lado dele na unidade de saúde. O pai do menino está hospedado na Casa da Vida, instituição que acolhe pessoas de outras cidades que acompanham pacientes em tratamento médico em Vitória da Conquista.

"A mãe dele está muito debilitada, com 18 dias dentro do hospital, do lado dele, porque ela não quer sair do lado dele, nem ele quer que saia", relatou emocionado Jucelino.

Vinícius está internado com um tumor na cabeça em um Hospital de Vitória da Conquista e precisa de transferência (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)Vinícius está internado com um tumor na cabeça em um Hospital de Vitória da Conquista e precisa de transferência (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)

Vinícius está internado com um tumor na cabeça em um Hospital de Vitória da Conquista e precisa de transferência (Foto: Reprodução/TV Sudoeste) G1

Mais notícias